Chocos Grelhados com Manteiga, Alho e Limão

Quem me conhece sabe que não sou muito fã de peixe mas adoro marisco e moluscos, recentemente comecei a fazer chocos grelhados e agora é rara a semana onde não como esta iguaria.

A minha irmã sempre me disse que não gostava de chocos, tendo comido apenas chocos fritos. Eu gosto muito de chocos de todas as formas e feitios, mesmo fritos, mas a verdade é que ficam um pouco enjoativos (não estou a falar de choco frito de Setúbal). Da última vez que estivemos juntas fiz desta forma o choco, grelhado e ela descobriu que afinal gosta.

Hoje foi o almoço, só para nós dois, aproveitando que os miúdos não estão... isto só para não ouvir dois "não goto".

Bom apetite!

 

Ingredientes:

Chocos limpos

Miolo de camarão (opcional)

Flor de sal (ou sal)

Manteiga ou margarina

Alhos

Limão

Preparação:

Escorra possível água que os chocos e o miolo de camarão tenham e tempere com a flor de sal.

Grelhe na chapa, no grelhador ou no carvão, demora muito pouco tempo, apenas 10/15 minutos.

Quando estiverem quase prontos, coloque numa frigideira a manteiga, dois alhos picados e umas gotas de limão.

Leve a derreter, mas cuidado para não queimar.

Sirva os chocos e o camarão com o molho de manteiga, alho e limão por cima.

 

Comentários